Publicada Quinta-feira, 28/01/2021

Dr. Pessoa exclui sindicato de trabalhadores da discussão sobre medidas restritivas contra a Covid-19
Pela segunda vez, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, exclui as representações sindicais dos trabalhadores da mesa de reunião para discutir as medidas restritivas para combater a explosão dos casos de Covid-17 em Teresina.

Hoje (28) foi realizada mais uma reunião do prefeito com membros do COE (Comitê de Operações Especiais) do município e os empresários do comércio, como se os empresários estivessem trabalhando na linha de frente dos atendimentos aos consumidores.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa começa sua administração desconsiderando todos os setores de trabalhadores, numa espécie de preconceito contra as entidades sindicais, num momento de preocupação coletiva, onde a vida é mais importante, tanto a vida dos empresários e as vidas dos trabalhadores.

De acordo com a direção do Sindicato dos Comerciários de Teresina,  os trabalhadores é que estão em contato direto com a população consumidora que se aglomera diariamente, com chances altíssimas de contaminação pela Covid-19, enquanto o empresário fica em sua sala esperando apenas o lucro entrar em sua conta bancária.

Por isso, o Sindicato dos Comerciários de Teresina defende medidas mais restritivas, mas que protejam a vida também dos trabalhadores, como apenas uma jornada de trabalho no comércio e fechamento das lojas no período do carnaval.

A direção do Sindicato dos Comerciários indaga ao prefeito sobre a eficácia do comércio de Teresina reduzir apenas em uma hora o seu funcionamento?, como se o vírus só circulasse durante a noite e durante o dia ele ficasse adormecido. Estas medidas, no fundo, só beneficiam o setor empresarial.