Publicada Quarta-Feira, 03/02/2021
VITÓRIA
Sindicato dos Comerciários vai à Justiça e reintegra trabalhador ao emprego
O Sindicato informa que todos aqueles comerciários e comerciárias que se sentirem explorados e perseguidos podem procurar o sindicato para que todas as providências sejam tomadas.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina entrou com ação na justiça do Trabalho e conseguiu que um trabalhador demitido pela empresa Magazine Liliani fosse reintegrado ao emprego.

O empregado foi demitido pela Liliani, de forma injustificada, faltando apenas 1 ano e 9 meses para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição.

Na ação judicial, o Sindicato dos Comerciários justifica que a demissão foi uma violação à Convenção Coletiva de Trabalho, que na cláusula Vigésima Segunda confere estabilidade provisória aos empregados que restem até 24 meses (2 anos) para a concessão da aposentadoria.

A juíza da Terceira Vara do Trabalho de Teresina determinou a imediata reintegração ao emprego do empregado com o restabelecimento de todos os benefícios do contrato de trabalho, fixando multa diária por eventual descumprimento, equivalente a R$ 500,00, chegando até R$ 50,000,00.

De acordo com a direção do Sindicato dos Comerciários de Teresina, a Assessoria Jurídica da entidade está atenta, conseguindo mais esta vitória e informa que todos aqueles comerciários e comerciárias que se sentirem explorados e perseguidos podem procurar o sindicato para que todas as providências sejam tomadas.