Publicada Segunda-feira, 22/02/2021

Governo e prefeito vão se reunir e analisar situação dos casos de COVID 19
O governador Wellington Dias (PT), e o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), se reunirão, às 11h desta segunda-feira (22), para discutir o aumento dos casos e mortes de Covid-19 e o colapso na oferta de leitos por pacientes com Covid-19 em Teresina e cidades do interior do Estado.

                0

O secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, informou que o prefeito Doutor Pessoa vai sugerir que o governador Welington Dias decrete lockdown em cidades do interior do Piauí, onde a falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seja mais crítica porque os leitos dos hospitais do Piauí estão com 83% de sua lotação com pacientes vindos do interior do Estado .

"O prefeito Doutor Pessoa vai mostrar ao governador Wellington Dias que os novos casos e mortes por Covid-19 em Teresina estão baixos e não há necessidade de lockdown na capital", afirmou Lucas Pereira. A reunião será realizada no escritório do governador Wellington Dias, na Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina.

Reunião entre o COE estadual e municipal


O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Gilberto Albuquerque, informou que dos 127 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Teresina, apenas quatro estão desocupados e dos 110 leitos clínicos, 14 estão livres porque foram abertos 20 novos leitos clínicos no Hospital de Urgência e Emergência do Dirceu, na zona Sudeste da capital.

O governador Wellington Dias disse, na tarde de domingo (21),  que está ocorrendo crescimento de casos de Covid-19 em todo o país. Ele destacou a ideia da compra direta de vacinas pelos estados e frisou que o objetivo maior é salvar vidas.

Fonte: MeioNorte