Publicada Sexta-feira, 15/04/2011

Deputado Magalhães reafirma parceria com categorias sindicais
Na manhã desta sexta-feira (15) um ato de manifestação da classe trabalhadora deixou o centro de Teresina atento às reivindicações feitas pelas categorias.

Durante o ato promovido pela CUT e movimentos sindicais, os representantes de cada categoria levantaram suas bandeiras de lutas reivindicando a redução da jornada para 40 horas semanais, fim do fator o previdenciário, defesa do plano nacional de educação, defesa de aposentadoria decente, reforma agrária e reforma tributária progressiva.

Estavam presentes os representantes dos movimentos sindicais em companhia do deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que parabenizou o ato, e falou da importância da unificação e participação dos movimentos sindicais em parceria com mandato junto à classe trabalhadora. “Cada conquista nas convecções sindicais são frutos de uma classe unida e participativa, antes os trabalhadores se intimidavam em manifestações e denuncias, hoje a participação deles está cada vez mais freqüente”, comenta Magalhães.

O ato iniciou em frente à Superintendência Regional do Trabalho, percorreu as ruas do centro até o prédio da Justiça do Trabalho, sendo finalizado em frente à Praça Rio Branco.