Publicada Terça-feira, 19/04/2011
Comunidade
Ronda Cidadão no Buenos Aires: luta de Magalhães‏
A partir de agora mais 50 policiais e 7 viaturas vão reforçar o policiamento na zona norte da capital, que passa a ter cobertura integral da companhia de policiamento comunitário, com efetivo total de 100 homens .

                0

O deputado Cícero Magalhães (PT) participou hoje (19), junto com o governador Wilson Martins, o secretário de segurança, Roberth Rios, o ouvidor geral do Estado, Dudu, representantes da Câmara Municipal de Teresina e líderes comunitários, da solenidade de implantação do Ronda Cidadão no bairro Buenos Aires.

A implantação do Ronda Cidadão na zona norte foi uma luta do deputado Cícero Magalhães, como lembrou o governador Wilson Martins em pronunciamento no palanque das autoridades. “Como morador do bairro Mocambinho, o deputado Cícero Magalhães foi um dos que mais lutaram para que isso acontecesse” ressaltou o governador.

Magalhães agradeceu pelo que considerou um presente à comunidade. “Com o crescimento da região crescem também os índices de criminalidade. O Ronda vai estar mais perto da comunidade, dando uma maior sensação de segurança. A zona norte de Teresina está de parabéns” disse o parlamentar.

Na zona sudeste, onde foi implantado primeiro, em junho de 2010 o Ronda Cidadão possui 150 homens e 8 viaturas. No total a companhia conta atualmente com 250 policiais e 15 viaturas, responsáveis por fazer o policiamento comunitário, que consiste na orientação, prevenção e repressão à criminalidade. Segundo o comandante do Ronda, tenente-coronel Sá Júnior, até setembro de 2011 devem ser implantados novos núcleos nas zonas leste e sul de Teresina.

Fonte: Ascom