Publicada Terça-feira, 26/07/2011
Sindcom
Movimentos sociais apóiam luta dos comerciários
Os movimentos sociais de Teresina, à frente à sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores -Piauí, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem terra (MST) e associações de moradores, reunidos na manhã desta terça-feira(26), manifestaram total apoio à luta dos comerciários e comerciárias em busca de seus direitos, ou seja, por um salarial digno e avanços nas cláusulas sociais.

No momento, as negociações estão paradas, mas o Sindicato dos Comerciários está convidando a categoria para participar da assembléia geral na noite de hoje (26), no Espaço Cultural, onde o tema principal é a discussão e deliberação da greve. Em solidariedade e apoio aos trabalhadores, os movimentos sindicais junto com associações e a CUT , declararam apoio total no processo de greve dos comerciários.

Durante esses dias, o sindicato vem fazendo mobilização nas ruas do centro em frente às lojas, mostrando e conscientizando o trabalhador sobre o descaso que o os patrões tem para com a categoria.

Para que todos fiquem atentos ao processo da convenção coletiva de trabalho 2011/2012, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina reforça sobre assembléia que acontecerá hoje (26) as 18:30 no espaço cultural dos Comerciários, na rua Firmino Pires, 42 - Centro,  próximo a junta CSM (Quartel).