Publicada Quinta-feira, 08/09/2011

Auditoria sugere retirar salário dos diretores do Setut do custo da tarifa
Comissão toma como base a planilha de Fortaleza, onde a passagem não paga a remuneração da diretoria.

                0

A auditoria que está sendo realizada na planilha de custos que determina o valor da tarifa do sistema de transporte coletivo de Teresina vai sugerir que o salário da diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) seja retirado do custo da tarifa. Segundo a comissão que faz a auditoria, em outras capitais do Brasil, a remuneração dos diretores não entra no custo da tarifa, apenas o salário de funcionários.

Uma técnica do sistema de transporte público de Fortaleza esteve na quarta-feira (07) reunida com integrantes na comissão na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Ela falou que na capital cearense o salário dos diretores das empresas que integram o sistema não entra no custo da passagem. "Essa é uma das gorduras que estão sugerindo que seja retirada do valor da tarifa", disse o vereador Edson Melo, um dos integrantes da comissão.

Ontem (07), a comissão teve acesso à planilha de Fortaleza e irá analisar planilha de diversas outras cidades, especialmente do porte de Teresina, para saber se o salário dos diretores entra ou não na composição da tarifa.

Está previsto para a próxima sexta-feira (09) a visita de um técnico do Rio Grande do Sul para explicar como é feito o cálculo no sistema de transporte público de Porto Alegre.

Fonte: Portalodia