Publicada Sexta-feira, 09/09/2011
Sindcom
Comerciários agradecem o apoio dos movimentos sociais
Durante a greve o sindicato recebeu o apoio de varias entidades.

A greve dos comerciários de Teresina teve a participação do  diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (Contracs),  Claudemir Brito da Silva, do representante do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Marcos Pereira, além de manifestações de diversos sindicatos de comerciários do país.

A CUT- Piauí e sindicatos filiados tiveram uma efetiva participação, assim como líderes dos movimentos estudantil, comunitário e popular.

As associações de policiais e bombeiros  militares e o sindicato da Construção de Timon também apoiaram a greve.

O deputado estadual Cícero Magalhães, comerciário de profissão, participou de mesas de negociação e das caminhadas pelas ruas do centro. Magalhães ressaltou a importância da luta e da determinação da categoria em prol de seus direitos.