Publicada Segunda-feira, 19/09/2011
Projeto
Escola aberta inicia atividades do 2º semestre
O Escola Aberta, Escola da Gente tem como proposta abrir as escolas da rede municipal aos fins de semana para a realização de inúmeras atividades recreativas, culturais e profissionalizantes voltadas para as comunidades.

                0

O projeto Escola Aberta, Escola da Gente, da Prefeitura de Teresina, iniciou as atividades do segundo semestre neste fim de semana com uma solenidade na Escola Municipal Governador Chagas Rodrigues, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte, que reuniu moradores, lideranças comunitárias e toda equipe da administração municipal responsável por desenvolver o projeto.

"Esse é um projeto que estimula a integração de toda família no ambiente escolar e permite que as comunidades tenham acesso a atividades e serviços aos finais de semana, como cursos de capacitação em várias áreas profissionais, além de atividades de lazer e recreação", explica o presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José Aguiar.


Atualmente, mais de 80 escolas têm suas portas abertas aos fins de semana para as comunidades, e a Prefeitura está trabalhando para que até 2012 o número de escolas participantes do projeto aumente para 302. O secretário municipal de Educação, Paulo Machado, justifica que essa é uma medida cujo objetivo é ampliar cada vez o número de pessoas beneficiadas pelo projeto que, segundo ele, tem uma grande aceitação e procura por parte da população em geral.

Fonte: acessopiauí