Publicada Terça-feira, 20/09/2011
Trabalhadores lotam o Palácio da Cidade
Movimento organizado de Teresina na posse de Sérgio Vilela

O movimento social organizado de Teresina, representado por dirigentes sindicais, populares, comunitários e estudantis participou da posse do secretário de Desenvolvimento Rural da Prefeitura Municipal de Teresina, Sérgio Vilela. Pela primeira vez, o Palácio da Cidade recebeu um número significativo de lideranças dos trabalhadores organizados da cidade Teresina.

Os representantes dos movimentos sociais gostaram do que ouviram de Sérgio Vilela, no seu discurso de posse. O secretário empossado afirmou, em alto e bom som, que sua formar de administrar passa pelo diálogo franco com as comunidades, com os movimentos organizados, ouvindo as reivindicações dos problemas e propondo soluções.

O prefeito Elmano Ferrer, admirado com a participação organizada da classe trabalhadora, disse que os movimentos ali representados não apenas respaldava o secretário Sérgio Vilela, mas indicava que as lideranças também se sintam co-responsáveis pelo trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Para o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Gilberto Paixão, o tom do discurso de posse do novo secretário revela a importância do segmento social dos trabalhadores nesta administração, antes nunca valorizado pelos prefeitos anteriores.

“Os trabalhadores nunca foram ouvidos e nem recebidos durante mais de 20 anos na Prefeitura de Teresina”, disse o sindicalista.

Participaram da solenidade representantes dos sindicatos dos Comerciários, Rodoviários, Construção Civil, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, associações de moradores e conselhos comunitários.