Publicada Quarta-Feira, 21/09/2011

Passageiros reclamam de débito errado na carteira de estudante
O valor é referente ao período que o valor da passagem de ônibus sofreu um aumento de R$1,90 para R$2,10 e teria como meia respectivamente os valores de R$ 0,95 e R$1,05 no caso dos estudantes.

Muitos passageiros de ônibus de Teresina têm reclamado de que ao passar a carteira de estudante, está sendo debitado o valor de R$ 1,05 , aqueles que pagam o valor normal que deveria ser R$1,90 , também reclamam do valor que está sendo debitado , R$ 2,10.

Com a revogação do aumento da passagem a meia teria que voltar ao valor de R$0,95 e não é isso que tem acontecido ao passar seus cartões os passageiros tem notado a diferença.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou, não ter como evitar o problema, pelo menos não enquanto os créditos do passageiro acabar.

Segundo o SETUT, o sistema é automático e se a pessoa fez a recarga na época do aumento, o valor permanecerá até que aqueles créditos acabem, caso a pessoa tenha recarregado o cartão depois que o aumento foi cancelado, será debitado apenas o valor referente ao que ela pagou , no caso o valor da meia será R$ 0,95 , mais ainda sim os créditos antigos ficarão no valor de R$ 1,05.

Fonte: acessepiauí