Publicada Segunda-feira, 26/09/2011
Manifesto
Estudantes farão novo protesto por "transporte digno" na sexta-feira
O anúncio foi feito durante audiência pública na Assembleia Legislativa sobre transporte público, nesta segunda.

                0

Numa audiência pública realizada no plenarinho da Assembleia proposta pelo deputado estadual  Evaldo Gomes (PTC) para discutir o transporte público, com a presença de parlamentares, dirigentes do Setut e estudantes estes informaram que irão realizar no próximo dia 30 uma nova passeata na avenida Frei Serafim, em defesa do transporte digno e de melhorias no sistema.


O coordenador do Diretório Central dos Estudantes na Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cássio Borges, que é membro da comissão que realiza auditoria na planilha de custos, informa que já foram detectados, o que segundo ele, seriam irregularidades na cobrança da tarifa.


“Não vamos aceitar que continue da forma que está. Já identificamos que o preço do óleo lubrificante não identifica a marca que é cobrado pelo valor mais alto. Também, o valor dos salários de todos os trabalhadores  é baseado no preço do motorista que é o maior, ma o mecânico, por exemplo, não recebe o mesmo valor do motorista”, destacou o estudante.


Segundo Borges, o prazo para a conclusão dessa auditoria seria no dia 02 de outubro, mas deve ser prorrogado para o inicio de novembro e até lá a tarifa deve ser modificada conforme o prefeito garantiu.


“Continuamos vigilantes, nos mobilizando através das redes sociais e fazendo discussões. Não vamos parar com o movimento”, afirmou.

Fonte: Cidadeverde