Publicada Terça-feira, 04/10/2011
Curso
Fundação dos Comerciários conclui o curso de Gestão de Pessoa
A Fundação dos Comerciários de Teresina em parceria com o Instituto Piauiense da Juventude realizaram na noite de ontem (03), uma cerimônia de entrega dos certificados do curso de Gestão Pessoal.

                0

Este foi mais um curso profissionalizante para a categoria comerciaria que contou com sessenta horas aulas, e teve como objetivo principal, agregar conhecimentos, nas áreas de Pessoal e de Recursos Humanos.

 A aluna Maria de Lurdes que trabalha a quinze anos no comércio, acredita que o curso irá enriquecer o currículo, abrindo “janelas” para o conhecimento e as oportunidades. 


“Meus planos é colocar uma loja e o curso me ajudou muito, tive uma visão mais ampla do que realmente é a gestão de pessoa, agora acredito que estou preparada para realizar meu sonho” comemora a comerciaria.

Outro participante do curso foi Renato Ferreira, ele também trabalha há muito tempo como comerciário, e este é o segundo curso que ele faz pela Fundação.


“Estou sempre em busca de curso que me façam crescer profissionalmente, até porque também pretendo ter minha própria empresa, e este curso me proporcionou uma realidade pra mim seguir com meu projeto”, fala Renato.
   
Através de aulas dinâmicas, conceituada e a troca de experiência, os alunos aprenderam na pratica quais procedimentos o Recurso Humano realiza para contratação, cálculos de férias, 13° salário e folha de pagamento, além do conhecimento dos direitos trabalhistas e as suas atualizações.

Segundo o professor Diogo Costa este curso foi o reconhecimento de que os comerciários estão sempre buscando se profissionalizar.


“Fiquei muito lisonjeado com a turma, pois uma boa parte já tinha feito o outro curso, e para mim é como se a turma provasse que gostou”, ressalva Diogo.