Publicada Terça-feira, 04/10/2011
Tranporte coletivo
Comissão que vai definir valor da passagem faz “vistoria” em empresas
Após o prefeito Elmano Férrer determinar mais agilidade na analise das planilhas do transporte público de Teresina, os membros Comissão Especial de Auditoria do Sistema de Transporte estão visitando na manhã desta terça-feira (04) empresas de ônibus para acompanhar e avaliar seu procedimento diário.

Além de analisar as planilhas, como a comissão esta fazendo desde que iniciaram os trabalhos, os membros perceberam a importância de avaliar o funcionamento destas empresas e sua rotina de produção para assim poder analisar os custos das empresas com um pouco mais de ciência dos fatos, não somente baseados em documentos.

Acreditando na eficiência da visita, o presidente da comissão e o procurador do município, Henrique Nunes informou que “o trabalho serve para nos dar um norte. Averiguar os custos é o nosso objetivo”.

Já a visão de Enzo Samuel, que representa os estudantes, é diferente do presidente. Para ele estas visitas são importantes, mas são insuficientes. “Os empresários colocam na planilha que usam um tipo de óleo, mas não temos equipamentos adequados para verificar se esse é o óleo usado, então não posso saber se o valor que consta no papel é verdadeiro”, disse.

Mesmo assim, ele acredita que as visitam são validas, pois pode-se assim conhecer a rotina produtiva da empresas, além de complementar o trabalho da comissão nas reuniões sobre os transportes coletivos.

As visitas estão sendo feitas às empresas Emtracol, Transcol e São Cristóvão que segundo a comissão são consideradas respectivamente de grande, médio e pequeno porte. De acordo com o presidente da comissão, o relatório final da comissão será entregue até o dia 26 de outubro.

Fonte: portalaz