Publicada Terça-feira, 11/10/2011
Mulher
Sindicato dos Comerciários solicita ajuda de ministra no caso Fernanda Lages

O Centro de Apoio à Mulher Comerciária, vinculado ao Sindicato dos Comerciários de Teresina, entregou nas mãos da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, documento solicitando que o órgão acompanhe o desenvolvimento das investigações do assassinato da estudante de direito e comerciária Fernanda Veras Lages, de 19 anos, morta em 25 de agosto último, em circunstâncias ainda não esclarecidas pelas investigações policiais.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, fez na manhã desta terça-feira, no Atlantic City, a abertura da Conferência Estadual das Mulheres.

De acordo com Gilberto Paixão, secretário-geral do Sindicato dos Comerciários e Vilma Maria Gonçalves, do Centro de Apoio à Mulher Comerciária, toda a sociedade teresinense e piauiense clama pela identificação dos culpados por tão brutal crime, e pela punição exemplar dos criminosos.
Segundo o Centro de Apoio à Mulher Comerciária, os últimos acontecimentos marcados pelo conflito público e notório entre as autoridades condutoras do inquérito policial e os membros do Ministério Público Estadual têm despertado o receio de que esta covarde violência praticada contra Fernanda Lages torne-se mais uma a aumentar as estatísticas de crimes contra as mulheres que permanecem impunes.

O documento finaliza afirmando que, em virtude do histórico de luta em defesa dos direitos humanos e, em especial, de combate à violência contra as mulheres, a ministra Iriny Lopes abraçará esta causa e adotará as medidas pertinentes para que esse fato não caia na sombra do esquecimento.