Publicada Segunda-feira, 17/10/2011
Possivel fim de greve
Assembleia bancária vai avaliar hoje proposta da Fenaban
Na última sexta-feira (14), A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o Comando Nacional dos Bancários fizeram um acordo acertando que o reajuste salarial dos bancários será de 9%, com retroativos a 01/09, e 12% de reajuste no piso da categoria.

                0

Na proposta apresentada, também houve melhorias na Participação Real no Lucro (PRL), com aumento da parcela fixa da regra básica para R$ 1.400 (reajuste de 27,2%) e do teto da parcela adicional para R$ 2.800 (reajuste de 16,7%). A proposta inclui ainda cláusula que coíbe o transporte de numerário por bancários e o fim da divulgação de rankings individuais dos funcionários, combatendo o assédio moral. Nesta segunda-feira (17), todos os sindicatos de bancários do país vão realizar assembleias para apreciar as propostas apresentadas pela Fenaban.

No Piauí, a assembleia acontece às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários. No total, foram 21 dias de greve, até os bancários conseguirem dos banqueiros uma proposta que atenda as reivindicações da categoria. Foram 9.590 agências e unidades bancárias paralisadas em todo país e 112 unidades bancárias em todo o Estado, o que corresponde a 77% do total de agências paradas.

“ Hoje será a assembleia definitiva para votarmos essas propostas”, disse José Ulisses, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí. O sindicato fica situado na Rua Gabriel Ferreira em frente ao Colégio Dom Barreto.

Fonte: portalaz