Publicada Terça-feira, 29/08/2023
LUTA
Sindicato dos Comerciários reafirma parceria com creche Joel Mendes
A creche fica localizada na rua Simplício Mendes, próximo ao Verdão.

Em reunião manhã desta terça-feira (29), com o secretário de municipal de Educação, Nouga Cardoso, e a secretária da Mulher do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Rosário Assunção, foi ratificado a parceria do Sindicato dos Comerciários e a Creche Joel Mendes, localizada no centro de Teresina. A parceria que juntamente com a creche completaram 6 anos em 2023.

Segunda a secretária Rosário Assunção, a creche é um marco para a entidade e para as mães comerciárias que não tinham opção de onde deixar seus filhos enquanto trabalhavam. “Foi uma luta grande e uma conquista maior ainda para a instalação da creche Joel Mendes. Hoje estamos aqui e, conversando com o secretario, ele garantiu a manutenção da parceria”, afirmou a secretária.

Rosário Assunção também destacou que o Sindicato está na luta para aumentar o número de vagas e assim atender mais mães que trabalham no centro. “Sabemos que temos ainda mães precisando de vaga para colocar seus filhos. Por isso, estamos conversando também sobre esse aumento de vagas”, destacou a secretária.

Atualmente a Creche Joel Mendes fica na rua Simplício Mendes, próximo ao Verdão. Podem ser matriculadas crianças de seis meses até 5 anos de idade.