Publicada Quarta-Feira, 03/01/2024
LUTA
Sindicato dos Comerciários inicia este mês abaixo-assinado para viabilizar construção de moradias no centro
O projeto tem coordenação do setor empresarial e do poder público municipal.

A diretoria colegiada do Sindicato dos Comerciários de Teresina já se movimenta para tirar do papel um dos grandes projetos pensado e elaborado no ano passado: o projeto de revitalização do centro comercial, com a readequação e reforma de prédios públicos, particulares, de residências e de áreas abandonadas para a ocupação por famílias de comerciários e comerciários que trabalham no centro de Teresina.

O projeto de revitalização do centro comercial tem a coordenação do setor empresarial e do poder público municipal, com o objetivo de fazer do centro comercial um local novamente habitável, com a construção de condomínios, conjuntos residenciais e demais moradias para abrigar famílias que estudam e trabalham no centro.

De acordo com diretor Marcos Alves,  a diretoria do Sindicato dos Comerciários se antecipou e levou a proposta ao governo do Estado e a candidatos à Prefeitura de Teresina para, em parceria com o programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, construir moradias, priorizando famílias de trabalhadores e trabalhadoras do comércio do centro.

A proposta feita aos governantes foi muito bem recebida e ficou de ser debatida com os demais setores que envolve empresários da construção civil, empresários do setor lojista, entidades organizadas dos trabalhadores e o poder público estadual e municipal.

“Na segunda quinzena deste mês de janeiro, o Sindicato dos Comerciários de Teresina vai realizar um abaixo-assinado, com o objetivo de colher assinaturas dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio, para ser anexado ao projeto de revitalização do centro”, disse Marcos Alves.