Publicada Quarta-Feira, 03/01/2024

Sindicato dos Comerciários busca convênios para instalação de mais uma creche no centro
O Sindicato dos Comerciários realizará, ainda em janeiro, abaixo-assinado para embasar o projeto.

Outro grande projeto de grande importância para a categoria comerciária, em especial, as mulheres trabalhadoras, é a instalação de mais uma creche de tempo integral no centro de Teresina.

Segundo Rosário Assunção, diretora do Sindicato dos Comerciários, existe em andamento projeto para que mais uma creche seja instalada no centro ainda este ano de 2024. O debate já foi iniciado com o poder público municipal de Teresina, em virtude da demanda de mulheres que precisam trabalhar no centro, mas não tem onde deixar seus filhos.

“Com a eleição de um novo prefeito em Teresina, a possibilidade de aumentar o número de creches em Teresina é grande, pois alguns candidatos à prefeitura de Teresina já se manifestaram a favor e se comprometeram até mesmo em realizar convênios com creches particulares nos bairros para atender a demanda das mulheres trabalhadoras”, afirmou Rosário Assunção.

ABAIXO-ASSINADO

A dirigente sindical informou que, nesta segunda quinzena de janeiro, o Sindicato dos Comerciários vai realizar, com as mulheres comerciárias do centro, um abaixo-assinado, para apresentar à demanda às autoridades municipais, justificando a instalação de mais uma creche e de convênios com creches particulares nos bairros.