Publicada Terça-feira, 16/01/2024
LUTA
Piauí teve 6 redações nota mil no Enem 2023; 2º melhor resultado do Brasil
O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação.

                0

Teresina (PI) - Seis alunos do Piauí obtiveram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023. Com isso, o estado ficou em segundo lugar com o maior número de redações nota mil.  O resultado foi divulgado nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Educação.

Os estados que mais tiveram nota máxima no Enem foram: 

  • São Paulo e Rio de Janeiro (sete redações com nota 1.000). 
  • Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul (seis redações com nota 1.000).

O tema da redação foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Ao todo, 60 candidatos obtiveram nota 1000 no país, sendo que quatro são da rede pública.  

Em 2022, o número de redações com pontuação máxima foi de apenas 18 em todo país, sendo que um dos candidatos era do Piauí. 

As notas individuais já estão disponíveis na Página do Participante.  Para acessar basta utilizar o login único da plataforma gov.br.

As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro de 2023. Ao todo, mais de 3,9 milhões de pessoas participaram do certame. No Piauí, um total de 99.644 candidatos foram inscritos para participar da prova. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as notas dos chamados treineiros – candidatos que participaram do exame em busca de autoavaliação, sem concorrer às vagas – serão divulgadas somente em março. Já o espelho com a avaliação das redações será disponibilizado em 90 dias.  


Fonte: Piauihoje.com