Publicada Quarta-Feira, 07/02/2024
LUTA
Diretoria do Sindicato dos Comerciários é empossada
A solenidsade foi realizada na sede do sindicato, no centro de Teresina.

A nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina tomou posse, nesta quarta-feira (7), às 9 horas da manhã, na sede da entidade, para gestão 2024-2028, com a presença de representantes do movimento social organizado do Piauí, do governo do Estado, da direção do setor sindical nacional do PT e entidades sindicais.

A posse foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Gil Kairós, e todos os diretores eleitos assinaram o Livro de Posse. A eleição da nova diretoria foi realizada no dia 8 de janeiro de 2024, com a vitória da chapa 2: Luta, Conquistar e Reconstruir.

O novo secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Marcelino Moura, em nome dos demais diretores, agradeceu a cada sindicato, entidade e lideranças, que acreditou, apoiou e contribuiu para que a eleição fosse vitoriosa.” O Sindicato dos Comerciários vai voltar às ruas, voltar à Central Única dos Trabalhadores, firme e forte na luta em defesa dos direitos da categoria comerciária”, disse.

Falando em nome da Central Única dos Trabalhadores-PI e de sindicatos filiados, o presidente da CUT, Odaly Medeiros, afirmou que a CUT se sente muito bem contemplada com a eleição do Sindicato dos Comerciários, um sindicato importante.

“Quero acreditar, na certeza, de que os comerciários fizeram uma opção que trará para eles um grande representante. Uma diretoria que trará bons e grandes resultados. Eu aposto no Marcelino e sua equipe. Tenho certeza de que a CUT está pronta para ajuda-los. Hoje a CUT é a maior terceira central de trabalhadores do mundo e a primeira da América Latina. Pelo tamanho, a gente precisa dar mais força, ânimo e investimento em nosso sindicato. É isso que vamos reconstruir”, disse Odaly Medeiros.

Além do secretário sindical nacional do Partido dos Trabalhadores, Paulo Cayres, do juiz do TER-PI, Fábio Viana, do diretor de Relações Sindicais, da Secretaria de Relações Sindicais do Estado do Piauí (Seres), Josivaldo Martins, do presidente da AATEPI (Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí), Carlos Henrique, da auditora fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego do Piauí, Inês Rezende, participaram da solenidade o presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, do sindicato das Domésticas, Maria Luiza, representando o sindicato da Hotelaria, Franklim Batista, representante do SITRICOM, Evilásio de Deus, da presidente do SINTE-PI, Paulina Pereira Silva de Almeida, secretário de Assuntos Institucionais do PT, João Pereira, o presidente do Sinttell/PI, Colchise Silva.