Publicada Segunda-feira, 26/02/2024
POSSE
Entidades nacionais assumem compromisso de ajudar na luta dos comerciários de Teresina
Compromisso e parceria para fortalecer o Sindicato dos Comerciários

O vice-presidente da Contracs, Antônio Carlos, falando em nome da entidade nacional, afirmou que o Sindicato dos Comerciários de Teresina poderá contar com o apoio para reconstruir o sindicato de Teresina. Ele disse que em abril, o presidente da Contracs e ele estarão em Teresina para reafirmar o compromisso de trabalhar juntos. Ele parabenizou todos os trabalhadores e trabalhadoras do comercio de Teresina.

“É um momento histórico que a gente está vivendo aqui em Teresina, Piauí, porque este sindicato está sendo resgatado de volta para a luta, representando a base. Esta diretoria terá uma grande responsabilidade de representar bem os interesses dos trabalhadores do comércio de Teresina. Todos os diretores terão o apoio não só do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, mas também da CUT-PB, da Contracs e Fetracom PB, RN, PI”, disse Rogério Braz, presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa.

O Secretário de Políticas Sociais da CUT nacional Edson Bertoldo, afirmou que o Sindicato dos Comerciários foi libertado e voltou para as mãos dos trabalhadores.

Geralda Godinho, da Diretoria Executiva da CUT nacional, parabenizou a nova diretoria e afirmou que esta pode contar com a central. “Temos que nos organizar é no sindicato, o instrumento mais importante para a classe trabalhadora. É lá que a gente vai resolver os problemas. Acreditamos na posse destes meninos e vocês tem que estar juntos. Não saiam da base. Qualquer problema que vocês tiverem vão para a base, conversar com os trabalhadores. É lá que vocês se organizam para a luta. A luta é sua e é nossa também. A CUT está com vocês”, disse.

“É uma honra está participando da posse com esta mesa representativa. Este sindicato hoje está retornando para as mãos dos trabalhadores com uma direção 100% comerciária e renovada. Desejamos sucesso para esta nova direção. Conte conosco, com a CUT, com a Contracs e com o Nordeste”, afirmou Alexandre do Carmo, secretário geral da Contracs.