Publicada Segunda-feira, 26/02/2024
POSSE
Sindicato faz confraternização para agradecer apoio politico e estratégico para renovação da diretoria
A confraternização foi realizada no dia 23 de fevereiro, às 19 horas, na sede social da APCEF – Associação do Pessoal da Caixa.

Para reunir representantes de entidades nacionais, estaduais e locais, que foram decisivos para a renovação da Diretoria do Sindicato dos Comerciários, a nova direção organizou uma confraternização para agradecer o apoio sindical político, financeiro e estratégico.

A mesa de honra foi formada pelo secretário-geral do Sindicato dos Comerciários, Marcelino Moura; pelo vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço (Contracs), Antônio Carlos da Silva Filho; do secretário geral da Contracs, Alexandre do Carmo; do secretário de Políticas Sociais da CUT nacional,  Edson Bertoldo; presidente do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa, Rogério Braz; da diretora Executiva da CUT nacional e secretária geral do Sindicato dos Comerciários do DF, Geralda Godinho; presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Leite; presidente da Fetracom PB,RN,PI, João de Deus.

Fizeram parte mesa de honra também a presidente do SINTE-PI, Paulina Almeida; a presidente do Sindicato das Domésticas do Piauí, Maria Luiza, representando a direção do SINDECONPI, Márcia Gomes, a vice-presidente da CUT-PI, Lucilene Ferreira, o secretário do PT estadual, João Pereira.

A confraternização foi prestigiada ainda pelo deputado Fábio Novo e pelo deputado Firmino Paulo.

Diretores e diretoras do Sindicato dos Comerciários e diversos sindicatos de Teresina, parceiros na luta e vitória, acompanhados de familiares, foram convidados e convidadas.

O secretário geral, Marcelino Moura, em seu discurso, falou da importância das entidades nacionais, estaduais e locais para a mudança do cenário da luta da categoria comerciária de Teresina, agradecendo a todos.

Ele falou que a estória da renovação da diretoria surgiu há vários anos, mas que foi amadurecendo com o passar dos anos, ouvindo sugestões de lideranças sindicais, até chegar o momento certo.

Ele agradeceu a todos os diretores e diretoras e às famílias, em especial à sua esposa e filho, por entender os dias que passaram, cheios de estresse e apreensões.

Foi servido um coquetel, com música ao vivo, para todos os participantes.