Publicada Quarta-Feira, 28/02/2024
MOBILIZAÇÃO
Sindicato dos Comerciários participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho no Piauí
O ato ocorreu em frente à sede do TRT 22ª Região no Piauí.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina participou, na manhã desta quarta-feira (28) da Mobilização Nacional em defesa da competência da Justiça do Trabalho. O ato foi realizado em frente à sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, localizada na avenida João XXIII, no bairro dos Noivos, zona Leste, com a participação de diversas entidades do movimento social organizado do Piauí.

O objetivo da mobilização é uma reação à progressiva limitação das competências constitucionais da Justiça do Trabalho, provocada por recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que está tentando retirar dessa justiça do Trabalho a competência de analisar e julgar não somente as relações de emprego, mas as relações de trabalho também.

Diversos diretores do Sindicato dos Comerciários de Teresina participaram da mobilização. Falando em nome da entidade, o diretor do setor jurídico do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Paulo Roberto Santos, afirmou que o movimento sindical tem que comprar esta briga e tomar um posicionamento de luta em defesa da justiça do Trabalho.

“Se a gente não comprar esta briga, nos trabalhadores estaremos em uma situação precária. Por isso, chamamos todos os companheiros para, unidos, lutar ao lado da justiça do trabalho.

Além de representantes de diversos sindicatos de trabalhadores, participaram do ato representantes da advocacia trabalhista, magistratura, Ministério Público, além de estudantes e professores de direito.