Publicada Sexta-feira, 08/03/2024
Mobilização
Comerciárias participam do Ato Unificado por igualdade salarial e democracia em Teresina
A mobilização foi realizada na manhã desta sexta-feira (8 de Março) pelas ruas de Teresina.

A mobilização das mulheres teresinenses, nesta sexta-feira, 8 de Março, marcou o Dia Internacional da Mulher. O ato teve o apoio e a participação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-Piauí) e seus sindicatos filiados.

O Sindicato dos Comerciários de Teresina participou do Ato Unificado das Mulheres, através do apoio e da presença da secretária da Mulher. Rosângela Barbosa, que falou da importância da unificação e da mobilização para que seus direitos sejam respeitados e para que suas reivindicações sejam ouvidas e atendidas.

Com bandeiras e faixas, as ativistas dos movimentos sociais organizados foram às ruas para denunciar a violência, o preconceito e lutar por democracia e igualdade salarial.

A concentração aconteceu às 8 da manhã, na Praça do Fripisa, de onde saíram em passeata, ocupando as ruas. Através de carro de som, as lideranças dos movimentos denunciavam os assassinatos de mulheres, a impunidade, a morosidade da justiça em condenar os criminosos, finalizando com discursos na Praça Rio Branco.