Publicada Quarta-Feira, 10/04/2024
Mais direitos
Sindicato faz Acordo Coletivo com FETRACOM .

No intuito de ampliar os direitos da categoria, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, representada pelo secretário geral Marcelino Moura, o secretário de comunicação Ricardo Oliveira e o secretário de Esportes e Lazer José Edevaldo, estiveram presentes na sede da FETRACOM (Federação dos Trabalhadores do Comércio da PARAIBA, RIO GRANDE DO NORTE e PIAUÍ) na cidade de João Pessoa – PB, para assinar Acordo Coletivo. O objetivo é estabelecer entre as entidades uma maior representatividade do sindicato aos trabalhadores da mesma região geográfica.

De acordo com o secretário geral esse Acordo Coletivo é historicamente importante pois visa aborda uma variedade de questões que irá melhorar a vida de milhares de trabalhadores.

“O acordo está relacionado ao emprego, os salários, benefícios, horas de trabalho, condições de trabalho, procedimentos disciplinares, entre outros, dando assim mais dignidade aos trabalhadores de empresas da mesma região” enfatiza Marcelino Moura.

Participaram da reunião o presidente da Federação João de Deus dos Santos e Sr. Álvaro Moreira. Para o presidente da FETRACOM esse momento é histórico, pois unifica com mais garantias e direitos os comerciários de Teresina.

“Quando um sindicato assina um acordo coletivo com uma federação, isso significa que os termos e condições acordados pelo sindicato também se aplicam aos trabalhadores representados por esse sindicato que fazem parte da federação. Isso pode ser benéfico para ambas as partes, pois permite uma negociação mais eficiente e uma aplicação mais ampla dos termos do acordo, Finalizou João de Deus
O acordo passa a ter validade a partir da data da assinatura, dia 08/04 e será homologado no MTE.