Publicada Terça-feira, 22/07/2014

Comerciários: A greve ainda não acabou

Uma atitude caracterizada como indecente e imoral. Assim é o pensamento da diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina, que por mais uma vez teve provas de que o Setor patronal não tem palavra nem respeito com a classe trabalhadora.

Com a suspensão da greve para analise e aprovação da proposta realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho, o sindicato realizou assembleia geral onde compareceram centenas de trabalhadores aprovando e dizendo sim as propostas apresentadas pelo TRT.

A falta de compromisso e seriedade veio pelo setor patronal, que rejeitou a proposta que o próprio sindicato lojista ajudou a construída e que foi mediado pelo desembargador do TRT, Manoel Edilson. A contraproposta dos lojistas é um retrocesso a conquistas antigas, pois traz:

•Salário de fome e miséria;
•Retirada da Antecipação salarial em janeiro de 2015;
•Redução do Vale refeição;
•Redução do percentual das horas extras;
•Inclusão do banco de horas;
•Abertura do comércio no sábado de aleluia;
•Abertura do comércio no feriado do dia 16 de agosto (Aniversário de Teresina).

Diante desta situação a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Teresina decidiu retomar as manifestações nas ruas e realizar outra assembleia para comunicar e informar a categoria o futuro da convenção lojista 2014/2015. Assembleia será nesta quarta feira (23) a partir das 18:30h no espaço cultural dos comerciários ao lado do sindicato.