Publicada Quarta-Feira, 10/12/2014

MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA O DEPUTADO JAIR BOLSONARO
O CENTRO DE APOIO à Mulher Comerciária, do SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE TERESINA, vem a público manifestar total repúdio às declarações feitas pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) de que não “estupraria” a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”, durante pronunciamento feito da tribuna da Câmara dos Deputados, na sessão desta terça-feira (9).

O VIOLENTO ataque feito foi em virtude da deputada Maria do Rosário, durante seu discurso, ter chamado a ditadura militar de vergonha absoluta e homens e mulheres se colocaram de joelhos diante da ditadura para servirem ao interesse da tortura, da morte, ao interesse de fazer o desaparecimento forçado, o sequestro”.

O CENTRO DE APOIO à Mulher Comerciária considera as afirmações do deputado não apenas um insulto, mas uma ameaça típica de um militar torturador, que não tem o respeito e o preparo para representar a população brasileira.

O COMPORTAMENTO deste parlamentar desrespeita e agride todas as mulheres.

DIANTE DESTAS declarações, o Centro de Apoio à Mulher Comerciária encaminhará à Câmara dos Deputados “MOÇÃO DE REPÚDIO” contra o deputado Jair Bolsonaro, com solicitação de imediata punição por quebra de decoro, ao tempo em que reafirma seu APOIO e luta contra todo e qualquer tipo de injustiça, em especial as graves violações dos direitos humanos.