Publicada Sexta-feira, 16/01/2015

PISO SALARIAL SOBE PARA R$ 841. NOVO REAJUSTE EM JUNHO
A partir deste mês, a categoria receberá uma antecipação salarial. O novo valor deve ser pago já na folha de pagamento do mês de janeiro.

Com a antecipação salarial contida na Convenção Coletiva de Trabalho (inflação acumulada de junho a dezembro de 2014), os trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços de Teresina terão reajuste de 2.62% nos pisos salariais a partir de janeiro de 2015. O piso salarial sobe para R$ 841,00. Para quem ganha acima do piso, o reajuste é também de 2.62%.

No mês de junho de 2015, quando será renovada a Convenção, vamos ter novo reajuste salarial.

Com base nesta antecipação salarial, os pisos salariais dos trabalhadores e trabalhadoras do setor atacadista sobem para R$ 855,82 e 2.62% para quem recebe acima do piso.

Já os trabalhadores de supermercados, Açougues e Frigoríficos , o novo piso ficou garantida em convenção. Acima do piso aplica o INPC.

Confira os novos valores para cada setor:

Novo piso do Setor de Lojista

Novo piso do Setor de Atacadista

Piso do Setor de Supermercado e Carnes Frescas

- (para quem ganha acima do piso o reajuste é de 2,62%)

(para quem ganha acima do piso o reajuste é de 2,62%)

(para quem ganha acima do piso o reajuste é de 2,62%)

“Há algum tempo, garantimos em nossa convenção essa antecipação. É uma conquista, pois o piso do comerciário ficará sempre acima do salário mínimo nacional”, comenta a secretária de Comunicação do Sindicato dos Comerciários, Rosário Assunção.

Segundo o secretário geral do sindicato, Valdivino Nonato, esse índice já era o esperado. Para ele, o comerciário ainda não tem um piso digno, “merecido,” em relação à extensa jornada que exerce.

"Apesar de não chegar onde queríamos com um piso que atenda às necessidades da categoria, conseguimos ficar bem acima do piso nacional. Queremos mais, queremos um reconhecimento com um piso decente”, finaliza Valdivino Nonato.