Publicada Terça-feira, 14/04/2015
Contra a Terceirização
Sindicato dos Comerciários de Teresina presente no Ato Nacional contra o PL 4330

Os trabalhadores do setor de comércio e serviços, através do Sindicato dos Comerciários de Teresina, se posicionaram totalmente contra o Projeto de Lei 4330, que contempla a ampliação da terceirização no mercado de trabalho.

A diretoria colegiada do Sindicato dos Comerciários entende que este Projeto de Lei provocará a precarização dos direitos trabalhistas, transformando-se na maior violência contra a classe trabalhadora. “Um golpe profundo contra a CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas”, disse o secretário geral do sindicato, Valdivino Nonato.

De acordo com o sindicalista, os direitos dos trabalhadores, conquistados com muita luta, ao longo dos anos, está ameaçado, caso o PL 433º seja provado. “A terceirização é muito grande no ramo do comércio e serviços e pode causar redução de salários e benefícios, aumento da jornada de trabalho, insegurança no emprego e quebra de solidariedade entre os trabalhadores”, disse.

Ainda segundo Valdivino Nonato, o projeto da Terceirização traz benefícios apenas para os empresários, que usarão a mão de obra barata. “Vamos à Praça Rio Branco, nesta quarta-feira, demonstrar nossa indignação contra o PL 4330 e contra os deputados que traíram a classe trabalhadora”, finalizou o secretário geral.