Publicada Quinta-feira, 20/08/2015

CUT-PI realiza congresso e analisa a atual conjuntura, Veja Vídeo

Palestras, debates, análise de conjuntura estadual e nacional e o balanço das atividades das classes trabalhadoras que compõem a Central Única dos Trabalhadores, fizeram parte dos temas abordados no 12° congresso da CUT-PI que acontece nos dias 20 e 21 no auditório do Centro de Formação da FETAG-PI, localizado no KM 20 da BR 343, Estrada Teresina/Altos/PI

Diversas categorias estiveram presentes no evento para debater os temas centrais do congresso, Educação, Trabalho e Democracia. A Diretora Executiva da CUT Nacional, Jandira Uehara participou do debate e priorizou em sua palestra uma resposta paras as questões que envolvem a classe trabalhadora

“Esse congresso da CUT tem que nos “arma” para fazermos os enfrentamentos políticos com uma agenda de pautas relevantes para os trabalhadores e para sociedade sem abrir mão das nossas bandeiras de lutas”, enfatiza Jandira.

O Sindicato dos Comerciários representado pelos seus dirigentes, afiaram o discurso e apresentaram as preocupações da categoria com as pautas trabalhistas.

“Diante do que estamos vivendo, esse evento só vem abri caminhos e enriquecer através do debate a categoria comerciária a fim de garantir os direitos trabalhistas”, diz Marcelino Moura, dirigente Sindical.

Para o presidente da CUT-PI, Paulo Bezerra, o congresso visa fortalecer as categorias através do debate. Outro ponto de destaque no congresso é a eleição para nova diretoria da CUT-PI para o pleito de 2015 à 2019.

“O CECUT-PI é um momento para avaliar todas as classes trabalhadoras e as propostas que virão para diretoria eleita aqui neste congresso. Também iremos fazer uma analise do cenário que estamos vivendo em especial as pautas trabalhistas ocorridas no primeiro semestre”, finalizou o Presidente da CUT, Paulo Bezerra.