Publicada Sexta-feira, 15/04/2016

Debate alerta sociedade teresinense sobre os riscos do Golpe de Estado, veja vídeo
A “agenda da democracia”, assim denominada pelos movimentos sociais, estar percorrendo vários segmentos da sociedade teresinense.

Na manhã desta sexta feira (15), o debate se instalou na Câmara Municipal de Teresina e mais uma vez contou com a participação das entidades sindicais, movimentos sociais e grupos organizados em defesa da democracia como os Advogados pela democracia e a Frente Brasil Popular – Piauí.

De autoria do Vereador Gilberto Paixão, o ato “Teresina pela democracia” pretende retratar os desafios e os enfrentamentos em defesa da democracia e contra o golpe.

“Por ser uma casa democrática, o poder municipal deve ter a preocupação de compreender o cenário nacional e os resultados que irão nos atingir. A conjuntura política por si só já nos prever o possível golpe e o fim da democracia através do impeachment”, alerta o vereador Paixão.

Com uma linguagem mais técnica e esclarecedora, o advogado Jurandir Porto, os defensores públicos Igor Castelo Branco e Dárcio Rufino, mediaram debate com o intuito de alerta a sociedade das conseqüências do golpe no processo de impeachment.

“É um golpe branco. Uma cusparada na cara do povo, no Estado Democrático de Direito. Um rato (Cunha) julgando uma águia (Dilma)”, retrata o advogado e professor Jurandir Porto.

O Sindicato dos Comerciários através de sua diretoria participou do debate em defesa dos direitos trabalhistas, no qual poderá ser atingindo caso venha ocorrer o golpe de estado.

“A situação é muito delicada e requerem esclarecimentos, esses debates tem nos dado clareza do que pode vir acontecer caso ocorra o impeachment. Não temos duvidas de que nossa CLT será rasgada e nossas conquistas trabalhistas perdidas. Nossa mobilização deve ser contra o golpe e em defesa da democracia”, finalizou o Secretário Geral do Sindicato, Valdivino Nonato.