Publicada Sexta-feira, 15/07/2016
VITORIA
Sindicato dos Hoteleiros se filia à Contracs/CUT

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro-PI) se filiou à  Central Única dos  Trabalhadores e à Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) na manhã desta sexta-feira, 15 de julho de 2016. A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato dos Comerciários de Teresina, com a presença de representantes de diversas entidades sindicais do Estado.

Representando o presidente da Contras/CUT, Alci Matos, o secretário de Organização Sindical, Alexandre da Conceição, deu as boas vindas ao novo sindicato cutista, afirmando que os desafios e trabalhos estão apenas começando, se referindo à atual conjuntura política e econômica. “Todo nosso apoio ao Sindicato dos Hoteleiros do Piauí e vamos caminhar juntos”, disse.

Visivelmente emocionado, o presidente do (Sintshogastro-PI), Udelci Coelho, fez um relato da trajetória, citando os companheiros de luta e os apoios recebidos, até a categoria eleger uma nova diretoria, de luta e compromissada. Ele agradeceu o acolhimento e afirmou que o Sintshogastro-PI veio para fortalecer a luta da classe trabalhadora.

O vereador Gilberto Paixão afirmou que o Sindicato dos Comerciários tem feito o papel de organizar a classe trabalhadora, sendo responsável pelo apoio à criação de diversos sindicatos, inclusive de categorias que faziam parte de sua base. No caso dos Hoteleiros, Paixão disse que o Sindicato dos Comerciários foi um dos primeiros a apostar na mudança da diretoria, apoiando Udelci e sua chapa.

Os representantes dos sindicatos presentes à solenidade foram todos unânimes em afirmar que o Sindicato dos Hoteleiros veio para compartilhar as lutas e as conquistas. Participaram os representantes dos sindicatos dos Rodoviários, Comerciários, Construção Civil, Confecções, Domésticas, Radialistas, Sindespi, Sinttel, Sindecompi e a Central única dos Trabalhadores – Piauí.