Publicada Terça-feira, 18/10/2016
Governo Golpista
A greve geral é nossa resposta, diz Valdivino Nonato
O Dia Nacional de Greve em todo país está marcado para 11 de novembro de 2016.

                0

A resposta da classe trabalhadora a todas as medidas tomadas pelo governo golpista é a greve geral, marcada para o dia 11 de novembro. O governo passou das ameaças da retirada de direitos e conquistas para a prática, aprovando medidas no Congresso, como a PEC 241, que congela os investimentos nos serviços de educação e saúde por 20 anos.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina, Valdivino Nonato de Sousa, é preciso jogar todas as energias para paralisar o maior número possível de locais de trabalho em todo o país no dia 11.

“Não podemos assistir à tudo que está acontecendo sem lutar. A força da classe trabalhadora está em sua luta. Por isso, conclamamos as categorias de trabalhadores e os movimentos sociais a se mobilizar e demonstrar sua indignação, para participar do Dia Nacional de Greve, no dia 11 de novembro”, afirmou.

Ainda segundo Valdivino Nonato, o verdadeiro objetivo do golpe é atingir a classe trabalhadora, com a reforma trabalhista, que retira os direitos conquistados a duras penas e a reforma da previdência, que aumenta a idade mínima para a aposentadoria.