Publicada Terça-feira, 25/07/2017
Bandeira de luta.
Creche para filhos de comerciárias tem matrículas abertas
Os pais devem procurar o Sindicato dos Comerciários de Teresina para receber uma declaração.

O Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes – a creche que abrigará filhos de mães comerciárias que trabalham no centro de Teresina – começa a funcionar no dia 10 de agosto de 2017. A creche, uma parceria da Prefeitura de Teresina e Sindicato dos Comerciários de Teresina, será oficialmente inaugurada em solenidade no dia 22 de agosto de 2017.

MATRÍCULAS
As matrículas já foram iniciadas para crianças a partir de seis meses a cinco anos de idade. Os pais devem se deslocar até o Sindicato dos Comerciários de Teresina, na Rua David Caldas, 536 Centro/Norte, para receber uma declaração e depois se dirigir à sede da creche, na Rua Simplício Mendes, 991 Centro, próximo à Praça do Verdão, para efetivar a matrícula.

VAGAS

A creche funcionará em tempo integral, das 7 horas às 17 horas e oferece 120 vagas, sendo 30 para Berçário (A partir de seis meses, completados até o dia 31 de março de 2017), 40 para Maternal I ( 2 anos de idade completados até 31 de março de 2017),  25 vagas para o Maternal II (3 anos de idade completados até 31 de março de 2017), 25 vagas para Primeiro Período (4 anos de idade completados até 31 de março de 2017).
De acordo com a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil, Francisca das Chagas dos Santos, até o momento foram feitas 26 matrículas.

DOCUMENTOS - Cópias
Da criança – Certidão de Nascimento; Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Cartão NIS (Bolsa Família) e 2 fotos 3x4
Dos Pais – Carteira de Identidade, C.P.F e Comprovante de Residência (Talão de Água).